M of Mitre in yellow
DECOR

Escolhendo o piso certo para cada cômodo

Escolher o melhor revestimento para as paredes e os pisos de cada cômodo é uma tarefa que envolve estética, funcionalidade e investimento – há sempre uma solução para todos os gostos e orçamentos.

Se a primeira impressão é a que fica pode-se dizer que os revestimentos revelam muito sobre uma casa. Afinal, no conjunto da obra, pisos e paredes se sobressaem à primeira vista, correspondendo a grande parte da personalidade e do estilo de um lar. A variedade de tipos e matérias é infinita, mas além da beleza, é preciso levar em conta também itens como finalidades e durabilidade na hora de escolher entre papel de parede ou pintura, porcelanato ou vinílico, pedra ou madeira, e por ai vai…

Em seus projetos, a arquiteta Claudia Albertini prioriza madeiras, painéis iluminadas, paredes verdes (jardim vertical) e papel de parede, tudo dentro do briefing passado pelo cliente. “Não existe um revestimento específico para cada ambiente, mas sim coerência na escolha dos acabamentos, conforme cada projeto”, explica a profissional. “Ambientes abertos e externos requerem atenção especial, com materiais mais resistentes e duráveis. Já nos quartos, é ideal que usemos piso de madeira, que é mais ‘quente’ e portanto mais aconchegante, mas isso é muito pessoal. Tem gente que não gosta de madeira, por exemplo. Por essa razão não existe uma regra.

Leia mais no nosso aplicativo “Mitre Experience”

Baixe o App Mitre Experience

Gostou desse conteúdo? Compartilhe!

Você também pode gostar

Mitre nas Redes Sociais

Facebook LogoLinkedIn LogoYouTube LogoInstagram Logo

Fique por dentro das novidades!

Se interessou em um imóvel?

Entre em contato via chat.