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Mitre Realty

Serviços de hotelaria valorizam o alto padrão

Oferecer um estilo de vida com comodidades dignas de um hotel cinco estrelas é a proposta dos novos residenciais para atrair clientes e acelerar as vendas

A oferta de serviços de hotelaria de luxo, com “amenities” e mordomias disponíveis no dia a dia — como café da manhã, governança, jantar assinado por chef e ingressos para shows —, está no centro da estratégia que reúne incorporadores e marcas de hospitalidade em empreendimentos imobiliários que estão chegando à capital paulista.

Além de criar um estilo de vida repleto de facilidades e comodidades, esse perfil de produto tem obtido grande sucesso comercial, com vendas mais aceleradas das unidades em relação às dos concorrentes.

É o caso do W Residences São Paulo, da Helbor Empreendimentos SA, cuja primeira fase, com 216 apartamentos para moradia, foi entregue em março. A segunda metade do prédio, com 25 andares para operação hoteleira, deverá ficar pronta até novembro.

Ali, a vida fica mais fácil com “conciergerie” 24 horas, já disponível para atender os futuros moradores. Eles poderão desfrutar também de lazer exclusivo no residencial, com piscina, academia, sauna e espaço kids. A vantagem extra é que esses afortunados poderão acessar ainda as “amenities” do hotel, contratando serviços “pay-per-use”.

“Pode ser um ‘room service’ ou uma bebida enquanto estiver na piscina. Nosso público quer facilidades e conforto que só marcas hoteleiras de altíssimo padrão podem oferecer”, afirma o diretor de Vendas da Helbor, Marcelo Bonanata.

Na avaliação do executivo, parcerias assim agregam valor ao empreendimento e atraem compradores. No ano passado, foram vendidos mais de 60 apartamentos do W Residences. “Os produtos imobiliários com serviços hoteleiros têm sido mais desejados. Não é mais uma tendência, é uma realidade no mercado paulistano”, diz.

Quem também aposta no sucesso do modelo é a Mitre Realty, que acaba de anunciar uma parceria com o grupo Atlantica Hospitality International (AHI), rede de hospitalidade com mais de 180 empreendimentos e 28 mil quartos em todo o país.

Juntas, elas trarão pela primeira vez para a América Latina a bandeira Radisson Serviced Apartments, de gestão de gestão de serviços hoteleiros para residenciais. A estreia será no Haus Mitre Edition NY Soho Apartments, no Brooklin, em São Paulo. A torre acaba de ser lançada e tem plantas que variam entre 23 e 60 metros quadrados.

“Buscamos uma marca internacional que se encaixasse ao produto que oferece serviços de qualidade e tem reconhecimento global”, explica o diretor de Hospitalidade e Parcerias da Mitre, Leandro Loureiro.

Ex-Oetker Collection (leia-se Palácio Tangará, o palacete seis estrelas na Zona Sul paulistana), Loureiro explica que o objetivo é proporcionar facilidades a moradores e investidores. Serviços como concierge e arrumação dos apartamentos estarão inclusos no condomínio, mas solicitações especiais, como organizar um jantar em casa ou solicitar ingressos para eventos, serão cobradas à parte.

O empreendimento contará ainda com spa e academia assinados por marcas conhecidas de cada segmento. “Quando um cliente for comparar um produto que oferece só tijolo e aço com outro que tem uma série de cuidados para ele e sua família, a tendência é que escolha o segundo”, acredita o diretor.

USO MISTO
O grupo AHI também faz a gestão de outro empreendimento em parceria na capital paulista: o Core Pinheiros, com a You,Inc. O complexo de uso misto combina clínica médica no térreo, bloco de consultórios e torre de apartamentos com unidades compactas (Core Hotel) e residências com até três dormitórios. O VGV total é de cerca de R$ 500 milhões.

Em operação há um ano, o prédio de estúdios tem 97% das unidades voltadas à operação hoteleira já vendidas ao preço médio de R$ 650 mil cada. “Desde então, a ocupação tem ficado acima dos 70%, com diárias na casa dos R$ 700, atendendo pacientes da clínica, executivos das empresas ao redor e turistas de eventos na cidade”, conta a diretora de Market

Para a executiva, a atratividade do negócio e a performance de vendas devem-se, em grande parte, à assinatura dos serviços. “A marca Radisson trouxe uma chancela de qualidade internacional ao nosso empreendimento e agrega valor não apenas ao prédio, mas a todo o seu entorno”, avalia Muskat.

Segundo Eduardo Giestas, CEO da Atlantica Hospitality International, a demanda por lançamentos no segmento de “branded residences” tem crescido em São Paulo. “É um produto híbrido que gera a sensação de estar em uma residência, mas garante padrão, segurança e qualidade de hotelaria de alto luxo”, destaca.

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